sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Laboratório de Arqueociências coopera com o Projecto Estela


No âmbito do Projecto de Investigação Plurianual que se encontra a decorrer, o Projecto Estela: investigação em torno da escrita do Sudoeste, participou num concurso que tinha como objectivo “dar início a um novo programa de cooperação científica com a Comunidade Arqueológica Nacional” com “a realização de estudos específicos e prestação de serviços nas áreas da Arqueozoologia, Paleobotânica e Geoarqueologia”. Este concurso foi promovido pelo então Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR, IP), através da participação directa do seu Laboratório de Arqueociências.
A proposta entregue tem como objectivo contribuir para a resolução de questões sobre a natureza, composição e origem de alguns sedimentos identificados durante os trabalhos de escavação arqueológica e que se julgam fundamentais para a compreensão dos sítios, incidindo nas áreas disciplinares de Geoarqueologia e Paleobotânica.
Após avaliação, a candidatura do Projecto Estela foi uma das quatro selecionadas e já contou com uma primeira visita ao terreno de Ana Costa e Randi Danielsen.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário