sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Conferência do Projecto ESTELA no SIDEREUM ANA III


No âmbito da reunião científica do SIDEREUM ANA III, sob o tema “El río Guadiana y Tartessos”, organizada por Javier Jiménez Ávila do Instituto de Arqueología de Mérida, que vai ter lugar entre 19 e 21 de Setembro em Mérida, o Projecto ESTELA vai participar com uma conferência intitulada: “Contributos para a Idade do Ferro no Baixo Alentejo: o Projecto Estela”.

 
Esta terceira reunião continua o objectivo de “intensificar a investigação arqueológica sobre a Proto-História do vale do Guadiana e fomentar os contactos científicos entre os arqueólogos espanhóis e portugueses que desenvolvem a sua actividade ao longo deste rio”. A atenção desta edição é para os “momentos centrais da Idade do Ferro no Sudoeste” entre o Bronze Final e o período Post-Orientalizante.

Aqui também serão apresentados os resultados dos últimos e “espectulares achados das necrópoles da zona de Beja, de Mérida e os ligados ao mundo Fenício junto à foz do rio, para além de muitos outros estudos resultado da investigação sobre Tartessos e do Guadiana Sidérico”. Junto anexa-se o programa e a ficha de inscrição.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário