sábado, 14 de setembro de 2013

Inauguração da exposição “Quem nos escreve desde a Serra” em Salir

 
O primeiro dos lugares a receber a exposição de rua itinerante “Quem nos escreve desde a Serra”, dedicada às estelas com escrita do Sudoeste e a Idade do Ferro na serra do Algarve, foi Salir no dia 9 de Maio.
 
 

Inserida na Festa da Espiga, que também assinalou o Dia do Município de Loulé, a inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé Seruca Emídio e da directora da Direção Regional de Cultura do Algarve Dália Paulo.
 
 
  
 
 
 
A visita guiada à exposição culminou com a apresentação pública da estela com escrita do Sudoeste do Viameiro que agora integra o Pólo Museológico de Arqueologia de Salir. 
 

A exposição faz parte de uma colaboração da Câmara Municipal de Loulé com o Projeto ESTELA e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Junta de Freguesia do Ameixial, da Junta de Freguesia de Benafim, da Junta de Freguesia de Salir, do Museu Municipal de Faro, da Direção Geral do Património Cultural e do Museu Nacional de Arqueologia. Algumas das fotos foram gentilmente cedidas por Marta Santos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário