quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projecto Estela no Facebook

 
 
Nascido em 2008, o Projecto Estela tem como objectivo a sistematização da informação das estelas com escrita do Sudoeste, através da caracterização dos contextos, da cultura material e do território dos sítios arqueológicos da serra do Algarve. Com este trabalho pretende-se contribuir para a revisão e produção de conhecimento sobre a sociedade que aí habitou e que nos meados do 1º milénio a.C. foi um local central da primeira região peninsular com escrita.
 
Para além desta componente de investigação, existe desde o início a preocupação de transformar o conhecimento científico adquirido no reforço da identidade local, de transpor essa informação para um território físico e humano e de o divulgar publicamente.
 
A publicação da actividade do projecto foi estruturada através de periódicas notícias no seu blog e verificou-se agora que a interactividade do Projecto Estela poderia ser complementada através da presença na plataforma Facebook, tendo sido criada uma página no 123º aniversário do nascimento de Agatha Christie.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário