quinta-feira, 15 de maio de 2014

A escrita do Sudoeste nas comemorações da Noite dos Museus e do Dia Internacional dos Museus no Museu Municipal de Loulé

 
Nos próximos dias 17 e 18 de Maio, nas comemorações da Noite dos Museus e do Dia Internacional dos Museus sob o tema “Museus: coleções criam conexões”, o Museu Municipal de Loulé organiza várias iniciativas de entrada livre.
 
Algumas vão ter em destaque a escrita do Sudoeste. Assim, nos dois dias (Sábado entre as 20h e as 23h, no Domingo entre as 10h e as 18h), no âmbito das visitas orientadas a uma peça de eleição da coleção de arqueologia, entre as várias peças, uma das estelas com escrita do Sudoeste que aí se encontram merecerá atenção. Esta iniciativa tem como objectivo destacar as algumas das peças mais emblemáticas do Museu e explicar a sua importância em termos científicos e patrimoniais.
 
Já no Domingo dia 18, entre as 15h e as 16h30, decorre uma “Oficina de escavação arqueológica” para crianças dos 7 aos 12 anos. Esta actividade baseia-se na colecção de estelas com escrita do Sudoeste que se encontram naquele espaço museológico partindo depois “para a escavação de uma sepultura e descobrir como eram enterradas as pessoas nessa época”.
 
Pode consultar o programa completo, do qual constam ainda visitas encenadas e guiadas, um espectáculo com artes de fogo e uma sessão musical para bebés.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário