quarta-feira, 16 de julho de 2014

Visita às escavações da Portela da Arca e das Mesas do Castelinho (Almodôvar)


 
No âmbito das escavações arqueológicas que se encontram a decorrer na Portela da Arca e nas Mesas do Castelinho vão ser realizadas visitas guiadas a estes sítios.
 

No dia 25 de Julho, às 18h, será realizada a visita à escavação arqueológica da Portela da Arca, um “monte” com mais de 2500 anos. Esta tem como ponto de encontro a Escola Primária de Gomes Aires (Almodôvar) e será realizada pelos arqueólogos Samuel Melro e Pedro Barros do Projecto ESTELA. 

 
No dia 26 de Julho, durante toda a manhã, a aldeia onde vive o Homem-Lagarto pode ser visitada com os arqueólogos Susana Estrela, Amílcar Guerra, Carlos Fabião do Projecto Mesas do Castelinho. O acesso às escavações das Mesas do Castelinho é realizado por Santa Clara-a-Nova (Almodôvar).
 

Estas visitas são grátis, não requerem inscrição e contam com o apoio e organização da Câmara Municipal de Almodôvar, da União de Freguesias de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires, da UNIARQ (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e na visita às Mesas do Castelinho da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário