sábado, 25 de outubro de 2014

Reportagem fotográfica do Festival TocA’Andar



Entre 19 a 21 de Setembro, a escrita do Sudoeste esteve presente no Festival TocA’Andar com a apresentação da estela do Viameiro (Loulé) e com a realização de uma actividade lúdica, conforme foi anunciado. 

Assim, a estela do Viameiro, gentilmente cedida pela Autarquia de Loulé, serviu para apresentar a escrita do Sudoeste e a Idade do Ferro na Serra do Algarve e Baixo Alentejo, tendo sido esta a fonte de inspiração para o projecto da nova sinalética da Rede de Percursos Pedestres de Tavira. 
 
 

Apresentada como uma das heranças patrimoniais da Serra do Caldeirão, esta peça arqueológica serviu de exemplo para explicar as características linguísticas e arqueológicas da escrita do Sudoeste, tendo sido utilizado os seus signos numa actividade lúdica.
 




O Grupo 77 Faro dos Escoteiros de Portugal e mais algumas pessoas foram os cerca de 40 participantes que, depois de ouvirem atentamente as explicações, foram escrevendo o seu nome com signos da escrita do Sudoeste equivalentes às letras do seu nome.
 



Organizado pela In Loco, com o apoio do Projecto ESTELA, o Festival TocA’Andar contribuiu para usufruir de um dos elementos agregadores que a Serra do Caldeirão viu nascer: a escrita do Sudoeste.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário