terça-feira, 4 de novembro de 2014

Fotografias da inauguração da exposição “Coleção de Arqueologia José Rosa Madeira: de volta a um passado”

 
A exposição “Coleção de Arqueologia José Rosa Madeira: de volta a um passado” patente no Museu Municipal de Faro, foi inaugurada no dia 2 de Outubro e pode ser visitada até 4 de Outubro de 2015.
 
 
Na inauguração estiveram presentes cerca de 30 pessoas, onde se incluíam alguns familiares do homenageado, os representantes da Comissão Executiva da Universidade do Algarve e do Projecto ESTELA, o director do Museu Municipal de Faro, o vice-presidente e vereador para a Cultura desta Autarquia.
 
 
Conforme foi aqui referido, para além de informações sobre este investigador louletano são apresentados alguns dos mais emblemáticos objectos da colecção composta por cerca de 90 peças. Nomeadamente alguns relacionados com a Idade do Ferro e a escrita do Sudoeste como a estela do Monte da Portela e as três contas de colar oculadas de pasta vítrea.
 
 
Gostaríamos de agradecer à Câmara Municipal de Faro e em especial a toda a equipa do Museu Municipal que nos dirigiu o convite e realizou parte deste registo fotográfico, nas pessoas de Nuno Teixeira, Nuno Beja e Marco Lopes.
 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário